Conheça as 4 redes sociais corporativas mais Influentes para impulsionar suas vendas loja virtual

Se você pretende montar uma empresa ou se você já tem um negócio e quer fazer ele bombar através de algumas das  redes sociais corporativas. Separamos aqui as 4 redes sociais mais influentes da atualidade.

Impulsione o perfil da sua rede social ao comprar seguidor através de sites seguros.

Os grandes avanços da era tecnológica inseridos em todo contexto do marketing digital, tem feito cada vez mais empresas buscarem as redes sociais para apresentarem seus produtos e serviços.

Conheça também 12 ferramentas grátis para empreendedores digitais.

Mas afinal, o que é rede social corporativa?

A princípio,  podemos chamar de rede social corporativa um espaço comum responsável pela interação de clientes, fornecedores e colaboradores.

Relacionado: Clique aqui e veja quais são os melhores aplicativos para ganhar seguidores no Instagram

Descrevendo de forma mais específica, o mecanismo da rede social corporativa é idêntico ao das redes sociais, entretanto um de seus focos principais é a comunicação empresarial interna.

O Instagram, por exemplo, pode ser considerado como uma rede social corporativa capaz de disseminar a informação de forma precisa e dinâmica. Aprenda como upar seguidores no Instagram. E veja quanto custa comprar seguidores no Instagram.

Confira as 4 redes sociais corporativas mais influentes

  1. Instagram
  2. Facebook 
  3. WhatsApp Business
  4. Youtube

Benefícios de Implementar  redes Sociais Corporativas

  1. Melhora comunicação de modo geral
  2. 70% a mais de produtividade
  3. Reduz o tempo de procura por informação
  4. Melhora relação entre os colaboradores

Você tem Tik Tok? Quer melhorar o engajamento. Confira os 3 melhores sites para comprar seguidores no Tik Tok

  • Instagram

Segundo dados, hoje o Instagram é tido como a quinta rede social corporativa mais popular do mundo, com 1 bilhão de usuários ativos e 500 milhões de acessos diários à plataforma todos os dias.

No Brasil o Instagram é a rede social mais popular do país com mais de 50% das pessoas acessando a plataforma várias vezes por dia. Clique aqui e confira 17 dicas para você crescer no Instagram

Conheça 13 cursos gratuitos com certificado de marketing digital.

Antecipadamente, podemos afirmar que a rede social é tida como uma grande vitrine virtual capaz de impulsionar a comunicação, produtos e até mesmo serviços de forma hábil e dinâmica.

Fature uma grana extra com painel SMM, revendedo seguidores no Instagram.

Ao passo que, quem compreende a fundo como funciona o algoritmo com estratégia, consegue impulsionar vendas de forma simples e automática.

Sem falar na grande quantidade de mecanismos que podem ser encontrados na ferramenta. 

Você sabe quais são os prós e contras de comprar seguidores em 2020

Antes de mais nada em um único aplicativo você pode divulgar sua empresa através dos:

Stories: Mostrando como funciona o seu dia a dia e sua rotina

IG TV:  Apresentando vídeos institucionais

Feed: Fotos do produto ou serviço

Reels: Vídeos Interativos e engraçados que promovem interação com colaboradores e até mesmo com sua audiência

Aprenda a crescer organicamente no Instagram.

Em outras palavras, se você consegue viralizar o seu produto ou serviço através do reels. 

Automaticamente você passa a ter mais  de 90% de chances de emplacar muitas vendas, ou passar alguma informação para seus funcionários em grande escala.

À primeira vista isso acontece porque o reles do Instagram está competindo diretamente com a ferramenta do Tik Tok. 

Desde já, podemos dizer que nos últimos meses a equipe do Instagram tem dado mais atenção para esse mecanismo. Por isso ele vem atingindo muito mais visualizações.

Acima de tudo esse recurso também é o mais recomendado para quem faz campanhas

Conheça também os 10 melhores livros de marketing digital de 2020

  • Facebook

Atualmente, o facebook é uma ferramenta muito utilizada por pequenas, médias e grandes empresas. Tudo isso por causa da sua grande potencialidade para segmentar e impulsionar vendas.

De antemão o facebook também pode ser considerado um grande aplicativo capaz de proporcionar interatividade dentro do ambiente corporativo.

Através do facebook você pode criar campanhas institucionais e impulsionar vendas por segmentação. 

Explicando melhor, se você por exemplo, tem uma loja de roupas em uma determinada cidade do país, e tem a pretensão de divulgar o seu produto para outros estados.

Como marketplace do facebook, você pode fazer isso tranquilamente, Agora, óbvio que você tem que analisar a demanda e avaliar se realmente tem condições de atender em grande escala.

Clique aqui e veja se compensa montar uma loja através do dropshipping nacional

  • Whatsapp Business

O aplicativo que era simplesmente tido com a finalidade de apenas realizar conversas pessoais, hoje têm potencial para divulgar e alavancar muitos negócios e disseminar a comunicação como um todo.

O Whatsapp Business pode ser considerado uma excelente rede social corporativa, devido a sua eficácia na disseminação da informação.

A evolução do Whatsapp para o Whatsapp Business fez com que grandes empresas otimizassem e utilizassem o atendimento, com potencial para atender grandes demandas.

Tudo isso porque o Whatsapp Business funciona como uma conta comercial que possibilita lançar catálogo de produtos.

  • Youtube

Apesar de não parecer, o youtube é considerado como uma ferramenta de grande potencial e uma das mais práticas de serem manuseadas.

De acordo com estudos realizados recentemente, o brasileiro tem fascínio pelo universo audiovisual.

Entretanto, para impulsionar algum produto ou até mesmo para divulgar alguma ação em massa na empresa é necessário conhecer algumas técnicas de vídeo e saber usar o poder de persuasão. 

Um fator importante e que deve ser considerado no aplicativo é que através dele é possível divulgar o seu produto e serviço e além disso monetizar.

A monetização no Youtube é consequência do grande número de visualizações. Segundo dados da própria plataforma, o pagamento é feito em dólar. 

E a cada 1000 visualizações o canal ou youtuber, pode ganhar entre 0,25 e 4,50 dólares 

Por que criar uma Rede Social Corporativa?

Criar uma rede social corporativa hoje é uma excelente forma de estimular a interatividade entre clientes e colaboradores, compartilhar opiniões , informações, além de divulgar fotos, iniciar debates.

A rede social corporativa é um recurso ideal para quem quer expandir a comunicação interna na empresa. 

A implantação da rede social corporativa pode melhorar o engajamento dos produtos ou serviços que você oferece e simplificar e melhorar a comunicação entre os funcionários.

Porque é Importante Utilizar as Redes Sociais Corporativas?

Com os avanços tecnológicos mais de 95% das empresas brasileiras têm uma conta em alguma rede social. 

Constantemente podemos observar grandes empresas e marcas usando e abusando da criatividade para se mostrar de alguma maneira e melhorar o desempenho da sua estrutura corporativa.

É correto afirmar que o marketing digital não é mais o futuro e sim o presente!

O comércio online cresce exponencialmente, cada vez mais as empresas e os usuários da internet procuram se conectar através das redes e esse ciclo tem se tornado cada vez mais forte com o passar dos dias e anos,

Como Sei Qual Das Redes Sociais Corporativas é a mais Influente?

Essa resposta é bem pessoal. Mas antes de tudo você precisa seguir a sua intuição e saber que não existe rede social mais influente.

Existe sim, rede social que combina melhor com o seu negócio.

Por mais que o Instagram seja o aplicativo mais popular do Brasil, existem empresas que interagem melhor com seu público  através do whatsapp ou até mesmo de vídeos no youtube. 

Não existe uma fórmula de bolo. Todo processo é mais complexo do que aparenta. Depende muito do segmento, nicho,  sua área de atuação, a forma como você se comunica com o seus funcionários e clientes,  personalidade do público.

Enfim… uma série de conjuntos e características que podem determinar o sucesso.

Tanto que existem empresas que possuem mais visibilidade do facebook do que no Instagram por exemplo.

Conclusão

Foi-se o tempo que as redes sociais eram utilizadas apenas com a finalidade de compartilhar a vida pessoal com objetivo de obter um relacionamento mais próximo com amigos, conhecidos e parentes.

Devido a grande quantidade de tempo que a maioria das pessoas passam nas redes sociais, hoje a maioria dos aplicativos são vistos como uma excelente opção para impulsão de negócios e melhorar relacionamento entre colaborador e empresa.

Devido a sua grande popularidade, os brasileiros têm o hábito de recorrer  ao Instagram e esquecem que existem outros aplicativos com forte potencial que também ajudam a estreitar essa ponte.

Impulsionar algum modelo de serviço ou até mesmo produto através do Instagram de forma orgânica, não é uma tarefa tão fácil quanto aparenta.

O importante mesmo é descobrir entre as ferramentas quais são as melhores redes sociais corporativas que te ajudarão a expandir e melhorar a visibilidade dos seus negócios e melhorar a ampliar a comunicação entre os colaboradores.

 

Tags: | |

Receba artigos como esse totalmente grátis em custo

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!
0 0 votes
Avalie artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x