fbpx

17 Dicas de como ganhar seguidores e curtidas no instagram

Aprender a como ganhar seguidores no Instagram é muito importante. Isso porque as redes sociais assumem um papel central na vida moderna, tanto para pessoas, quanto para as organizações.

No contexto das empresas, utilizar o Instagram pode fazer toda a diferença em campanhas de marketing. Com a utilização adequada desse recurso, pode-se conseguir muitas oportunidades de negócio.

Para entender melhor como é possível obter mais curtidas e seguidores e se conectar de maneira mais assertiva com um público, listamos algumas dicas práticas. Acompanhe!

Antes de aprender a como ganhar seguidores no instagram, saiba a importância dessa rede social para empresas

A utilização em massa dos smartphones e o nascimento de várias opções de redes sociais, alteraram de maneira significativa o relacionamento entre empresas e público.

É inegável que foi graças a esses fatores que as pessoas passaram a ficar mais tempo na internet.

De acordo com dados levantados pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, quase 50% dos brasileiros utilizam somente o smartphone para se conectar.

Outro dado interessante é o que diz respeito ao tempo médio de conexão do brasileiro, que é de 9 horas e 14 minutos. O país só perde para Filipinas e Tailândia.

Dessas nove horas diárias de conexão à internet, o brasileiro passa mais de 3 horas e meia por dia nas redes sociais.

Por esse motivo, o potencial de uma rede social como o Instagram é incalculável.

São milhões de pessoas conectadas durante muito tempo. Tem-se, portanto, uma oportunidade de se chegar a um enorme público-alvo. De fato, sabe-se que o Instagram conta com um bilhão de usuários.

Somente no Brasil, são 64 milhões de usuários. O país ocupa a terceira posição em número de perfis, ficando atrás apenas Índia e Estados Unidos.

Afora os pontos levantados acima, temos ainda que o Instagram tende a gerar mais reações do público. Isso acontece porque essa é uma rede social focada em imagens.

Mediante as imagens certas, as organizações podem inspirar empatia em seu público, propiciando um laço afetivo deste com a marca. Tal ocorre porque as comunicações feitas por meio do Instagram são mais descontraídas.

Como criar uma conta comercial no instagram?

Acompanhando o interesse das marcas, essa rede social desenvolveu uma forma de se fazer contas específicas para empresas.

Por meio desse tipo de conta pode-se fazer uma descrição completa do negócio, com informações de contato e a descrição da missão e valores.

Mas, muito mais do que isso, é possível acessar dados concernentes ao alcance e nível de engajamento das publicações.

Essas métricas podem ser acompanhadas por meio de dispositivos móveis. Pode-se ainda anunciar produtos e serviços e promover publicações.

Os empreendedores tem ainda a opção de escolher como desejam ser contatados por sua audiência, com um simples ajuste de configuração.

Para que se possa usufruir de todas essas vantagens, basta que se tenha um perfil já feito com pelo menos 100 seguidores. Essa conta deve ser pública, haja vista que perfis privados não podem ter perfis comerciais.

Atendendo a essas condições, pode-se então abrir o menu da plataforma e selecionar a opção “Alternar para perfil comercial”.

Em seguida, deve-se selecionar o perfil do Facebook a ser associado ao perfil comercial do Instagram.

A última etapa do processo é a atualização das informações referentes ao negócio.

Mais curtidas e seguidores: 9 Dicas e ferramentas

  • Criar uma hashtag

Ao criar uma hashtag exclusiva, pode-se encorajar um determinado público-alvo a postar sobre uma empresa citando a hashtag criada. Desse modo, é possível expandir o alcance da campanha.

  • Utilizar hashtags

As hashtags são links que funcionam como tópicos ou palavras-chave. Elas servem para que se possa localizar as postagens relacionadas a determinado tema.

  • Guest posts

É possível ainda postar em um perfil de outro usuário com os mesmos objetivos, com a anuência dele. Assim, pode-se anunciar uma marca para uma audiência ainda mais segmentada.

  • Estar atento às notificações

As postagens realizadas devem ser acompanhadas de perto. Deve-se responder o mais prontamente possível a dúvidas e sugestões.

  • Utilizar a geolocalização

Esse recurso pode aumentar em muito o engajamento. Para que isso seja possível, basta que se crie uma localização no Instagram.

Essa ferramenta se utiliza do GPS do celular para coletar informações acerca da localização geográfica.

  • Repostar fotos e vídeos

Pode-se utilizar o aplicativo Repost para publicar os conteúdos relevantes de outro usuário, desde que se cite a autoria.

  • Conectar o Instagram a outras redes

Ter o Instagram conectado ao Facebook ou a outras redes pode aumentar ainda mais o alcance das postagens.

  • Posts patrocinados

Essa estratégia propicia campanhas com excelentes resultados. No entanto, deve-se fazer um bom planejamento para que se tire o máximo dela.

  • Aplicativos para gerenciar a conta

Hoje em dia, pode-se baixar aplicativos voltados para a administração de contas em redes sociais. Eles auxiliam no monitoramento de curtidas e comentários.

Ganhando mais seguidores no instagram: 8 Dicas de atitudes

  • Seguir outros perfis

Para conseguir mais curtidas e seguidores é importante não só postar, mas também seguir pessoas. É importante que sejam perfis que tenha relação com o negócio.

  • Comentar e reagir a postagens

Essa é uma excelente estratégia para se aproximar de um público-alvo. Buscar interação e fazê-lo do modo certo pode ser o início de um relacionamento profícuo com um futuro cliente.

  • Utilizar imagens com boa resolução

As imagens devem ter uma boa qualidade. Por esse motivo, deve-se optar pela melhor câmera possível. Além disso, é importante que as imagens tenham um padrão que possa ser o diferencial das postagens da marca.

  • Imagens que transmitam valores

Não é recomendado fazer somente postagens de produtos. O mais essencial é focar em imagens que transmitam os valores da organização. É dessa forma que se consegue gerar empatia.

  • Postagens bem humoradas

Esse tipo de postagem costuma ter um engajamento bem maior. São, pois, uma forma eficiente de se conseguir estabelecer uma relação direta com o público.

  • Ouvindo o público

Se as campanhas pecam e não tem o engajamento esperado, talvez seja o momento de fazer uma pesquisa de opinião junto aos seguidores.

  • Mencionar outros perfis

Dessa maneira, é possível aumentar o engajamento nas fotos. Os usuários marcados recebem uma notificação. Essa estratégia contribui ainda para uma aproximação afetiva com a marca.

Instagram para fazer um negócio crescer

A partir do que foi visto, pode-se facilmente concluir que essa rede social é imprescindível para uma campanha de marketing exitosa.

Para isso, o primeiro passo é saber como ganhar seguidores no Instagram, de modo a falar para uma audiência segmentada e cada vez maior.

E você, já utiliza o Instagram em suas campanhas de marketing? Tem alguma dica de como se pode ganhar mais curtidas? Compartilhe!

Sobre o Autor

Geo Oliveira
Geo Oliveira

As vezes tudo que precisamos para conseguir tudo que desejamos é da a devida importância para nossos sonhos para nossas vontades, porque somente querer não basta é necessário fazer acontecer.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *