Marketing de conteúdo: Como gerar leads e relevância para sua imobiliária

Veja as nossas dicas essenciais para gerar mais leads e aumentar o seu lucro no setor de imóveis!

Gerar leads para os seus apartamentos mobiliados, em alta quantidade e qualidade, é o seu objetivo mais importante se você foi encarregado desse trabalho na sua imobiliária.

Um mecanismo de geração de leads de sucesso é o que mantém o funil de vendas cheio de clientes em potencial enquanto você dorme.

Pode haver muitas peças móveis em qualquer campanha de geração de leads para casas à venda e, muitas vezes, é difícil saber quais peças precisam de um ajuste fino.

Neste guia, iremos expor algumas das principais técnicas que você deve utilizar para gerar leads e relevância para sua imobiliária. Primeiro, vamos dar uma olhada na mecânica das campanhas de geração de leads de alto desempenho.

O que é “geração de leads”?

O que é geração de leads? As melhores campanhas de geração de leads contêm esses 5 componentes. De uma perspectiva tática, você precisa desses elementos cruciais para fazer a geração de leads inbound acontecer. Eles incluem:

Oferta: uma oferta é um conteúdo considerado de alto valor. As ofertas incluem eBooks, white papers, consultas gratuitas, cupons e demonstrações de apartamento para alugar, por exemplo.

Chamada à ação: Uma chamada à ação (ou “call to action” (CTA) em inglês) é um texto, uma imagem ou um botão que leva diretamente a uma página de destino, para que as pessoas possam encontrar e ter acesso à sua oferta.

Landing page: uma landing page, ao contrário das páginas normais de um site, é uma página especializada que contém informações sobre uma oferta específica e um formulário para fazer o download dessa oferta.

Formato: você não pode capturar leads sem formulários. Os formulários coletam informações de contato de um visitante em troca de uma oferta.

Promoção: os proprietários de empresas e profissionais de marketing devem utilizar muitos canais de marketing para maximizar seus esforços de geração de leads.

A seguir, abordaremos algumas dicas de como gerar leads para os mais variados tipos de casa e apartamento para alugar e vender da sua imobiliária.

Foco na criação de um título incrível

Você pode ter uma grande oferta com um título ruim e ninguém irá ter interesse por ela. Mas se você tem um título incrível, de repente todo mundo quer. As pessoas julgam um livro pela capa. Se sua oferta for um conteúdo, como um white paper, e-book ou apresentação, você precisa se esforçar para criar um título incrível.

Crie ofertas para diferentes estágios de compra

O mais comum que você normalmente vê na maioria dos sites é “Entre em contato”. Claro que você deseja que todos os seus clientes em potencial busquem prontamente seus serviços imobiliários, mas nem todos estão prontos.

Como você sabe, no mundo de hoje, potenciais compradores de imóveis estão mais propensos a fazerem suas próprias pesquisas antes mesmo de se envolverem com um representante de vendas. E cada prospecto está em um estágio diferente de exploração.

Algumas pessoas podem precisar de mais tempo para pesquisar e se educar do que outras. É por isso que é importante desenvolver diferentes ofertas em diferentes estágios do ciclo de compra de imóveis.

Alguém no estágio de Conscientização (estágio inicial do funil de vendas) pode estar mais interessado em uma peça informativa, como um guia ou um e-book, enquanto alguém que está quase pronto para comprar e obter uma avaliação gratuita ou demonstração pode estar no estágio de Decisão.

Você não precisa saber exatamente isso; crie ofertas para cada fase e inclua um CTA primário e secundário para essas ofertas em várias páginas de seu site.

Use formatos de oferta de alto valor

Algumas imobiliárias oferecem “formatos” com melhor desempenho do que outros na conversão de leads. Por exemplo, o que é mais valioso… um white paper ou um e-book? Abaixo estão os tipos de ofertas, em ordem de desempenho, que geram a maior quantidade de leads.

  • EBooks ou guias
  • Modelos ou apresentações
  • Pesquisa e relatórios (ex: Estado do inbound marketing)
  • Webinars ao vivo
  • Vídeos sob demanda
  • White papers
  • Kits (várias ofertas agrupadas)
  • Blog (incluindo ofertas na navegação ou barra lateral)
  • Posts de blog (se houver um CTA na postagem)
  • Ofertas no meio do funil de vendas: solicitações de demonstração, contato de vendas, RFP, etc.

É importante testar diferentes tipos de ofertas com seu público para determinar o que funciona para você. Embora os e-books tenham uma pontuação elevada, você pode descobrir que relatórios, vídeos ou outros formatos possam se saem melhor.

Crie boas chamadas para a ação (CTA)

As frases de chamada para a ação (CTA) são as ferramentas secretas de geração de leads para direcionar as pessoas às suas ofertas. Se seus CTAs não forem eficazes em captar a atenção das pessoas e persuadi-las a clicar, a oferta será inútil.

Os CTAs podem ser usados ​​em páginas de produtos (não landing pages), em anúncios gráficos, e-mails, mídia social, mala direta e em praticamente qualquer lugar em que você possa anunciar suas ofertas de imóveis à venda e para alugar.

Contudo, nem todos os CTAs são criados iguais. Em um mundo onde tantas imobiliárias lutam pela atenção de potenciais compradores de casas, é fundamental que os clientes em potencial escolham sua oferta em vez de seus concorrentes. Então, vamos rever algumas dicas para criar CTAs que funcionam.

Incentive o compartilhamento social

Não se esqueça de incluir botões para permitir que seus clientes potenciais compartilhem o conteúdo e as ofertas em sua landing page. Isso inclui vários canais de mídia social, bem como e-mail.

As pessoas têm preferências de compartilhamento diferentes, então você deve adicionar os canais que acha que seu público-alvo mais usa. Quanto mais sua oferta for compartilhada, mais pessoas irão parar na página e mais pessoas preencherão seu formulário e se tornarão leads!

Coloque seu CTA principal acima da dobra

As frases de chamariz funcionam melhor “acima da dobra” – esse é o espaço onde sua página da web pode ser visualizada pelo usuário sem a necessidade de rolar para baixo.

De acordo com a análise do mapa de calor, qualquer coisa “abaixo da dobra” será visualizada apenas por 50% das pessoas que visitam sua página. Portanto, dobrar as impressões em seus CTAs pode aumentar significativamente sua contagem de leads.

Clareza vence a persuasão

Frequentemente, os profissionais de marketing colocam mais foco em serem mais inteligentes do que claros. Seja absolutamente claro em seu CTA. E seja específico. Se você estiver oferecendo um guia grátis, diga “Baixe nosso guia GRATUITO”.

Se você estiver hospedando um webinar ou Masterclass gratuito, diga “Registre-se GRATUITAMENTE”. Isso é muito mais eficaz do que “Baixe agora” ou “Obtenha um artigo grátis”. Eles simplesmente não são específicos o suficiente.

Vincule seu CTA a uma landing page

Muitos sites vinculam um CTA a uma landing página ou página da web completamente não relacionada. É incrível a frequência com que as empresas perdem essa oportunidade.

Os apelos à ação destinam-se a enviar os visitantes a uma landing page na qual recebem uma oferta específica que se correlaciona com o CTA que acabaram de clicar. Não use CTAs para direcionar as pessoas à sua página inicial.

Mesmo que seu CTA seja sobre um imóvel específico á venda, você ainda deve enviá-los a uma landing page que seja relevante para o que eles procuram. Se você for usar um CTA, envie-os para uma landing page que os converterá em leads.

Use sua página de agradecimento para aumentar o engajamento

Mesmo depois que alguém se converteu em um lead de uma de suas landing pages, não pare por aí. Aumentar o envolvimento, que é uma das várias estratégias de geração de leads, também deve ser uma prioridade para que os clientes em potencial se tornem fãs leais.

Quando alguém chega a uma “página de agradecimento”, que é a página que o visitante chega depois de preencher um formulário, use esse espaço como uma oportunidade para promover mais ofertas e conteúdo.

Por exemplo, se um visitante acessar o seu site de classificados de imóveis e baixar o guia “As 5 principais coisas que você precisa saber antes de comprar uma casa”, ele verá opções adicionais para aumentar o engajamento.

Você pode colocar duas CTAs adicionais até se quiser. Uma pode ser para assinar o blog da sua imobiliária e outro para baixar uma oferta adicional mais adiante na jornada do comprador.

Esse foi o nosso guia completo de como utilizar o funil de vendas no mercado de imóveis. Se quiser ter acesso a mais conteúdos de qualidade como esse, aproveite para nos seguir nas redes sociais agora mesmo!

Tags:

Receba artigos como esse totalmente grátis em custo

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!
0 0 votes
Avalie artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x