Como criar um portfólio de fotografia online sem ter experiência em programação?

Como criar um portfólio de fotografia online sem ter experiência em programação?

Atualmente você não precisa mais ser um desenvolvedor para criar seu próprio site. Com construtores de sites modernos, você pode criar qualquer tipo de site, desde um portfólio pessoal até um portal online em grande escala.

Nos tempos modernos, é quase  impossível ter um negócio sem  uma presença online. Todo mundo precisa de um e, felizmente, tornou-se mais fácil do que nunca criar um site. Aqui você pode encontrar informações sobre como aumentar o lucro do seu negócio . Isso tudo graças ao crescente surgimento  de ferramentas sem código para criar aplicativos e sites. Você não precisa saber HTML ou CSS para criar um site com aparência profissional ou uma página de portfólio online pessoal.

Neste artigo apresentaremos a você soluções modernas que lhe ajudarão a criar um portfólio de fotografia para o seu site,  sem precisar ter experiência em programação: 

1. Elementor

O Elementor é uma das plataformas de criação de sites mais populares usadas por mais de 6% de todos os sites do mundo. Ele permite que os fotógrafos criem sites WordPress impressionantes sem precisar escrever uma única linha de código.

Com o Elementor, você pode criar seu próprio site do zero. Como alternativa, os fotógrafos podem escolher entre uma variedade de blocos de páginas pré-fabricados e totalmente responsivos, páginas e kits de sites que são facilmente personalizáveis com o editor intuitivo de arrastar e soltar. Quando o site estiver pronto, basta clicar em “Publicar” e o site será lançado.

Os fotógrafos que desejam monetizar suas imagens podem aproveitar os poderosos recursos de e-commerce da Elementor e, por meio do poderoso construtor WooCommerce, você pode configurar uma loja on-line abrangente e atraente – sem complicações.

2. Photoshelter

O Photoshelter é uma das plataformas mais populares para criar sites de fotografia e portfólios online. O site permite controlar os layouts, fontes e imagens do seu portfólio com facilidade e mobilidade.

O incrível nessa solução  é que não requer nenhuma codificação. O Photoshelter não fornece apenas ferramentas para mostrar seu trabalho; também atrai compradores para comprar suas fotos. Sua integração com sites de mídia social e SEO torna seu negócio de fotos forte e sólido.

  1. Orosso

Orosso é uma ferramenta de construção de portfólio que permite que seus membros construam portfólios profissionais e inteligentes e os mantenham facilmente. Não leva muito tempo para construir um site de portfólio de fotografia com Orosso, pois o processo é bastante simples. Você pode criar sua aparência e requisitos de  portfólio rapidamente.

Além disso, você pode experimentá-lo por 14 dias e decidir se vale a pena pagar ou não.

4. Foliolink

O Foliolink é uma ferramenta de criação de portfólio online especificamente para fotógrafos e artistas que desejam construir sua presença na web e vender seus trabalhos online. Não requer nenhum conhecimento de codificação HTML ou CSS para criar o portfólio.

O Foliolink apresenta sites de sombra para iPad e iPhone, ferramentas de personalização e-commerce e SEO para seu portfólio online. Você pode criar uma conta gratuita de 7 dias antes de decidir qual plano é melhor para você.

5. Folio Websites

Folio Websites é um site de criação de portfólio para a criação de sites de fotografia móvel e profissional. O que faz o Folio Websites se destacar do mercado superlotado é seu design limpo, simples e organizado.

Eles trabalham no WordPress, que é altamente personalizável, oferece benefícios de SEO para melhor classificação de pesquisa e compatibilidade com dispositivos móveis. Você pode registrar uma conta premium a partir de $ 14,60 por mês.

6. 1X

O 1X é mais uma rede social e comunidade online para fotógrafos do que uma ferramenta de criação de portfólio. No entanto, os fotógrafos podem usar essa plataforma para obter uma forte exposição com milhares de usuários nesta comunidade.

O interessante do 1X é que nem todas as fotos que você enviar serão publicadas. Cada foto que você envia é selecionada para publicação por um curador. 1X tem uma comunidade de fórum onde designers profissionais discutem os projetos em que estão trabalhando e dão sugestões para um artesanato melhor. 

7. Pixpa

Pixpa é um site de construção de portfólio que permite aos fotógrafos criar portfólios incríveis e elegantes para mostrar seus trabalhos. Ele oferece centenas de modelos pré-projetados para você escolher e você pode selecionar o que melhor se adapta às suas necessidades com apenas um clique. Fontes personalizáveis, planos de fundo, cores, menus estão entre uma infinidade de recursos para criar seu site com facilidade.

Se você deseja ter seu próprio nome de domínio para construir uma forte presença online, a Pixpa também oferece suporte a isso. Você também pode vender suas fotos online usando uma plataforma integrada de e-commerce chamada Fotomoto.

8. SmugMug

SmugMug é uma plataforma para compartilhamento de fotos digitais onde fotógrafos podem expor a obra-prima de seu trabalho para uma comunidade de milhares de membros. Ele fornece aos usuários temas bonitos e elegantes para criar portfólios profissionais que despertam interesses.

Além disso, a interface de criação de portfólio é simples de trabalhar, pois oferece personalizadores fáceis para selecionar fotos, fontes, cores e temas. Para maior exposição, oferece a opção  de compartilhar seu trabalho no Facebook, Twitter e outras redes de mídia social.

9. 500px

500px é uma ferramenta personalizada de construção de portfólio e plataforma de mercado para fotógrafos venderem seus trabalhos. Esta plataforma ajuda os fotógrafos a criar portfólios online com facilidade.

Além disso, em 500px, você mantém e controla seu site sempre que precisar e sem precisar mexer em nenhum código. Eles fornecem aos seus membros ótimos recursos, como sistema avançado de rastreamento de visitantes, upload ilimitado de fotos, nome de domínio personalizado e uma loja de fotos que permite a venda de fotos online.

Se você é um fotógrafo ou alguém que produz arte regularmente, criar uma presença online é certamente uma das coisas mais importantes que você precisa fazer. Um portfólio online ajuda você a mostrar seu trabalho online, atrai novos clientes e cria uma ampla exposição online para seu trabalho.

Use uma das  plataformas disponíveis que permitem que você crie um portfólio online para seu trabalho de fotografia sem desperdiçar seu precioso tempo e sem a necessidade de habilidades de codificação.

Receba artigos como esse totalmente grátis em custo

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Empreendedorismo Brasil
Empreendedorismo Brasil

Especialista em redes sociais, Instagram, Facebook e Google Ads, trabalho com marketing digital mais de 12 anos, tenho, o meu foco é trazer resultado para o seu negócio.

0 0 votes
Avalie artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x