fbpx

As 6 Melhores ideias para montar um negócio próprio online do zero sem dinheiro

Em breve.. Vídeo em processo de criação.. Caso tenha maior interesse em receber esse vídeo por favor deixe seu comentário no final deste post que eu irei acelerar a criação do vídeo.

Obrigado.

Aqui nesse vídeo eu irei abordar algumas situações, onde nos empreendedores digitais ficamos presos a zona de conforto.

O segredo está em fazer tudo que seu concorrente não faz, uma pequena mudança ou uma simples ação pode lhe trazer ótimos resultados.

Posso dizer que as vezes o segredo e o maior poder maior do ser humano está na forma como pensamos.

Exite pessoas que consegue e  faz um milhão de reais em um ano, já tem pessoas com mesmos desejos recursos e pensamentos pode demorar mais de dois ou até mesmo cinco anos para conseguir um resultado desse.

Ai lhe pergunto qual a intensidade do seu desejo em alcançar os seus objetivos?

Ai te faço 7 perguntas

  1. Que horas você acorda?
  2. Onde está a maior pacote do seu foco?
  3. Qual o verdadeiro compromisso que você tem com seus sonhos?
  4. Você se qualifica, procura conhecer mais?
  5. Que hora vai dormir?
  6. Você te alguma rotina?
  7. Você está preparado para ter tudo que deseja ou simples quer?

Temos várias situações, porem somente dois perfis de seres humanos no mundo dos negócios…

Quer saber qual seu perfil? Se sim deixe nos comentários seu e-mail que eu irei te enviar.

Nos dias atuais, uma das melhores formas de se conseguir uma renda extra ou até mesmo para quem pensa em empreender na internet sem precisar se preocupar com grandes burocracias é abrir um negócio sem dinheiro se beneficiando da internet para isso.

E para que isso aconteça o marketing digital pode se tornar um forte aliado em como você pode começar um negócio do zero sem se preocupar com estoques, grandes estruturar e burocracia. No início, você vai depender apenas da sua capacidade em aprender e prestar os serviços necessários para seus futuros clientes.

Este é um ramo que não para de crescer e consegue abranger muitos campos para que o profissional se desenvolva e comece seus negócios online

Neste artigo, iremos falar sobre as infinitas opções que você pode encontrar na internet e como saber qual das áreas de atuação para abrir um negócio sem dinheiro poderá ser a sua principal fonte de renda. 

#1) Designer gráfico

Designer

No mundo atual do marketing digital, talvez essa seja a profissão mais valorizada e necessária dos dias atuais. É através do designer gráfico que a comunicação da empresa ou do seu novo negócio irá começar. E se você está pensando em começar um negócio do zero, pode fazer disso a sua profissão: ajudando as pessoas que precisam desse tipo de conteúdo.

O designer gráfico pode ser responsável em desenvolver peças publicitárias, materiais para blogs, redes sociais, lojas virtuais e todo outro tipo de conteúdo relacionado a artes gráficas. Esta é uma das alternativas mais importantes e com mercado aberto existentes atualmente para quem gostaria de saber como abrir um negócio sem dinheiro.

Estar trabalhando no ramo de designer gráfico definitivamente é um dos melhores negócios para abrir com pouco dinheiro. Pense sempre em divulgar seus trabalhos em várias redes sociais como Facebook, Instagram, Pinterest e Linkedin e também lembre de criar um site para ser seu portfólio.

Afinal, já que você quer começar um negócio do zero, precisa passar profissionalismo e visão empreendedora desde o início, para conseguir captar seus primeiros clientes de forma mais rápida.

Onde posso conseguir clientes?

MercadoLivre, é uns dos melhores sites para se conseguir clientes, se fizer uma breve pesquisa verá que dentro de plataforma do MercadoLivre exite milhares de anúncios de serviços.

Você pode criar um anúncio falando sobre seu trabalho, é muito rápido e fácil.

#2) Produtor de conteúdo

Assim como o designer gráfico, se você possui habilidades com a escrita e consegue entender o que o cliente precisa de forma rápida e intuitiva, a produção de conteúdo é uma excelente opção para você começar um negócio do zero.

Na era do marketing 4.0, o marketing de conteúdo é o que vem comandando a internet e destacando as empresas de sucesso de empresas medianas.

Afinal, o perfil comportamental do cliente mudou. Hoje em dia, o consumidor final não quer apenas comprar o produto, e sim enxergar os benefícios que ele pode usufruir ao adquirir algo. Ele quer ser orientado, instruído.

E esse é um caminho extremamente amplo e um dos melhores negócios para abrir com pouco dinheiro.

 Andando paralelamente com o designer gráfico, esse profissional é o responsável por alimentar o site ou blog da empresa com informações relevantes que ajudem na tomada de decisão de compra do seu cliente.

Para quem ainda precisa construir sua base de clientes e não sabe por onde começar, pode procurar diferentes plataformas na internet onde possa oferecer seus serviços como a Workana, Studybay e GetNinjas, por exemplo.

Ao longo do tempo, o produtor de conteúdo poderá escalar a produção e terá uma vaga noção de preço e quanto custa a sua hora para cada produção.

 Trabalhando bem e entregando um conteúdo de qualidade, dificilmente você não terá sucesso ao começar um negócio do zero escrevendo no formato web.

Lista de sites onde você pode produzir conteúdos.

  1. Workana
  2.  Studybay
  3. GetNinjas

#3) Afiliados

Afiliadoi

Outra maneira muito interessante de construir um negócio na internet é trabalhando como afiliado de algum produto ou serviço relevante que tenha forte impacto no público que você deseja entregar.

É importante que o seu negócio como afiliado seja sólido e que você tenha um outro negócio por trás, como um blog, por exemplo. Afinal, esse pode ser um dos caminhos mais instáveis para você que procura começar um negócio online do zero.

O afiliado nada mais é do que um vendedor de produtos ou serviços de outras pessoas. Através de cada venda que fizer, a pessoa ganha uma porcentagem sobre aquela venda, sendo a comissão pelo serviço.

A vantagem de ser um afiliado é que você não precisa gastar tempo e nem dinheiro em montar um produto ou um curso do zero. 

Você apenas fará a divulgação e trabalhará para que o cliente faça a venda com o seu link, para que consigam identificar as suas vendas e pagarem a sua comissão.

É uma excelente opção para pessoas que já possuem um blog na internet com certa notoriedade e influência. Afinal, você poderá aproveitar deste canal para fazer suas vendas indicando aos seus leitores ou seguidores o produto que está trabalhando. 

Principais plataformas afiliados

  1. Hotmart
  2. Monetizze
  3. Eduzz

#4) Tradutores

Se você é bom em alguma língua estrangeira, pode começar agora mesmo a pensar em como abrir um negócio sem dinheiro utilizando de suas habilidades e estudos. Através do marketing digital, cada vez mais pessoas estão consumindo produtos de outros países e querem pegar de inspiração para produzirem seus próprios.

Através da internet você pode além de gerar conteúdo de tradução de línguas (inglês e espanhol continuam sendo as mais procuradas), pode criar cursos online como também dar aulas de idioma através da internet.

Com a facilidade de aplicativos como Skype, app.in e muitos outros, a sua aula presencial pode ser facilmente transferida para videoconferências onde você poderá entregar a mesma qualidade e conteúdo para o aluno, ganhando vantagens econômicas como o não uso do transporte e o tempo ao seu favor para logo em seguida começar outra tarefa sem precisar se locomover.

Tradutores para o marketing de conteúdo são de extrema importância, pois muitas vezes são os responsáveis em traduzir conteúdos em português para serem disparados para outros países em outros idiomas. Portanto, esse definitivamente pode ser um dos melhores negócios para abrir com pouco dinheiro e de forma rápida. 

#5) Editores de vídeo

Não há como negar que vivemos na era do digital e o vídeo definitivamente transformou a maneira como consumimos conteúdo e navegamos na internet. 

E se você sabe como editar vídeos e tem familiaridade com programas como Premiere, Sony Vegas, After Efects ou Final Cut, definitivamente deve investir em começar um negócio do zero a partir daqui.

Mesmo com a quantidade de vídeos sendo consumido na internet, são poucos os profissionais especializados que oferecem esse tipo de serviço com qualidade. 

E você pode ganhar um espaço do mercado grande, tornando-se até um especialista no assunto.

s vídeos estão presentes em toda parte: Nas redes sociais, na forma de comunicação, em informações ou até mesmo na venda. 

Eles são necessários para irmos mais além do que uma simples informação escrita. O usuário da internet dos dias de hoje quer mais.

 

Um produtor de vídeo pode ganhar por mês até R$ 10 mil reais se souber trabalhar da forma certa e alavancar seus negócios. 

E definitivamente, o lucro será absurdo para você que está pensando em começar seu negócio do zero, investindo apenas no aprimoramento do seu conhecimento.

 

#6) Consultorias

Outra forma que você pode abrir um negócio sem dinheiro é prestando consultorias para pequenos empreendedores. 

Se você tem uma noção de marketing digital, por exemplo, e pensa em ajudar os negócios da sua cidade ou de um nicho que você domine, a consultoria pode se tornar um excelente caminho.

As funções de designer gráfico e produtores de conteúdos andam juntas, mas somente se estiverem bem alinhadas a uma estratégia de marketing que funcione e que de fato sejam utilizadas. E o papel do consultor é avaliar e instruir o cliente sobre todos esses pontos.

Monte uma estratégia personalizada, ensine seu cliente como deve fazer tal ação, como investir em tal procedimento e entregue planos de marketing prontos.

Além de poupar o tempo do empresário, com certeza ele continuará com seus serviços caso comece a ver os resultados.

Para criar um negócio do zero, aqui, você apenas precisará colocar seus conhecimentos de marketing em prática e estar sempre atento para as necessidades do seu cliente. Afinal, desempenhando um bom papel, você com certeza abrirá portas para outros projetos.

Pois se tem uma coisa boa que os serviços na internet proporcionam é isso: A junção de funções de comunicação em um mesmo lugar.

Se você gostou desse conteúdo, compartilhe ele nas suas redes sociais!

Sobre o Autor

Geo Oliveira
Geo Oliveira

As vezes tudo que precisamos para conseguir tudo que desejamos é da a devida importância para nossos sonhos para nossas vontades, porque somente querer não basta é necessário fazer acontecer.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *